Difference between revisions of "C/C/Ankhapur"

From RPGnet
Jump to: navigation, search
Line 79: Line 79:
 
== Desenvolvimento ==
 
== Desenvolvimento ==
 
* [[C/Contrato_Goblin |O Contrato Goblin]] foi escrito pelo ''[[C/Verkan |Alto Clérigo]]'' de Ankhapur.
 
* [[C/Contrato_Goblin |O Contrato Goblin]] foi escrito pelo ''[[C/Verkan |Alto Clérigo]]'' de Ankhapur.
 +
* Após os eventos de [[C/Causo/Aliança_em_Ankhapur |A Aliança em Ankhapur]], os aventureiros conquistaram a segunda parte do [[C/Cetro |Cetro das Sete Partes]].
  
  
 
''[[Capanemares |Voltar para a página principal]]''.
 
''[[Capanemares |Voltar para a página principal]]''.

Revision as of 04:52, 14 October 2019

A cidade-estado Ankhapur

Ankhapur, A Pérola Negra é uma cidade-estado ao norte do Lago de Vapor. A maior parte dos habitantes trabalha na lida com pérolas, que é a principal contribuição da cidade ao restante de Faerûn. Curiosamente, os nobres da cidade são geralmente vistos acompanhados de companheiros animais, e isso parece representar a quantidade de poder social que cada nobre tem.

Ankhapur era governada pelo Rei Amos até 1381 CV, quando O Alto Clérigo Verkan o sobrepujou. Desde então a cidade vem passando por uma revolução comercial que visa expandir as rotas por terra. Nesse tocante, os investimentos mais notáveis de Ankhapur tem se dirigido à pavimentação das estradas que vão ao Oeste até Saelmur e à Leste até Nagarr e Yhep.

Uma das mais notórias e controversas novas leis do O Alto Clérigo é a liberação de uso de máscaras na cidade.


Mapa de Ankhapur - Clique para aumentar

Visão Geral

Tamanho - Grande; Pouco mais de 30 mil habitantes.

Muralhas - Toda a muralha é de pedra e embora apresente a idade, não apresenta danos nem reparos. Segmentos sem torres tem pouco mais de dois metros de altura. As torres possuem quase cinco metros de altura e dois níveis internos. As muralhas sobre os portões tem quatro metros de altura. Costumava a cobrir toda a cidade, mas o crescimento dos últimos anos fez com que a cidade expandisse para além da segurança das muralhas.

Economia - Exportação de blocos de pedra, pérolas e frutos do mar.

Famosa por - As duas imensas estátuas que dividem a terra e o mar, chamadas de Os Gêmeos. Elas foram construídas entre 981 CV e 987 CV com suprimentos de pedra naturais da região e sob supervisão de Cindra "Avalanche", que na época era arquidruida da região.

Atrações -

  • O Cemitério de Ankhapur, um cemitério de navios gigantesco que tem início no desaguar do Estreito dos Espinhos e se prolonga por vários quilômetros mar a dentro.
  • Anualmente na segunda semana de Lei da Chama ocorre o Enterro Marítimo, evento festivo na cidade onde velhos navios são afundados.
  • O "Trago Solar", uma bebida produzida na taverna Raio de Sol que se tornou uma pequena lenda local. Ele é ervido quente, tem cheiro de amêndoas e é altamente alcoólico. Os ingredientes são conhecidos, mas o preparo é mantido em segredo a vários anos pelo clã anão Punho de Ferro.
  • O Mercado Aberto de Ankhapur é um excelente local para se comprar tudo que vem pelo Lago de Vapor, e é reabastecido diariamente antes dos primeiros raios de sol.

Governo - O Alto Clérigo Verkan.

Influência religiosa - Alta.

Guardas - Cerca de 300 guardas. Seus equipamentos incluem bestas, sabres e armaduras de couro. Pelo menos quatro patrulhas simultâneas rondam a cidade o dia todo, e as entradas da cidade são guardadas constantemente. Cada patrulha é formada por cinco guardas.

Frota Naval - O governo mantém 7 Galeras nas docas de Ankhapur. Elas são tripuladas pela guarda quando necessário. As companhias de extração de ostras possuem dezenas de navios Costeiros e centenas de Pesqueiros. A "Chama de Bronze" era a Caravela do agora destronado Rei Amos. Ela agora está sob o poder da igreja de Savras.

Habitantes - Ocupados demais trabalhando para prestar atenção em você. Ou, pelo menos, passam esta impressão.

Criminalidade - Maior do que o clero de Savras gostaria de admitir. O Jardim Negro, a prisão local, encontra-se no limite de sua capacidade desde que o Alto Clérigo aboliu os enforcamentos, e o sistema judicial implementado tem se provado lento demais.

Tavernas

1 - Raio de Sol - Antigamente este era o primeiro estabelecimento comercial a abrir pela manhã. Hoje em dia algumas tavernas nem fecham de madrugada, reduzindo a popularidade desta. Ainda assim o determinado Borbul Punho de Ferro mantém a reputação da taverna com produtos importados de qualidade e com o famoso "Trago Solar", servido enquanto a luz do sol se faz presente.

2 - A Dama Sorridente - Uma taverna de qualidade acima da média, com boa comida e muitos quartos disponíveis. O taverneiro, um nortenho chamado Darius, costuma jogar cartas com os clientes quando o movimento está baixo. O menu da taverna envolve frutos do mar e carne vermelha em igual proporção. A bebida tradicional do local, chamada Pera Ainda, é um drink altamente alcoólico de abacaxi servido em taças de vidro com lascas de pera.

3 - O Rei do Ferro - Esta velha forja serve de taverna desde que o Mestre Kholdur perdeu a mão direita. Seu aprendiz forjou todos os acessórios da taverna antes de abrir sua própria ferraria, enquanto o Mestre avaliava a qualidade de seu trabalho. Kholdur mantém a taverna funcionando a preços justos, mas não produz nenhum dos produtos. O menu consiste em um ensopado por dia, e cerca de cinco possíveis bebidas.

4 - A Velha Torre - Esta torre caída a centenas de anos foi utilizada como abrigo para pedintes por muito tempo, até Celebor comprar o terreno em 1372 CV. Ele reformou e reestruturou a ruína para servir de bar no primeiro cômodo e de cozinha no segundo. Os demais andares da torre foram organizados para servir de casa para o próprio Celebor, mas escavações estão acontecendo para permitir alojamento de viajantes.

5 - Foz do Espinho - Construída junto a uma das quedas do Estreito dos Espinhos, grande parte da taverna concentra-se dentro do paredão rochoso de Ankhapur. O salão principal é dividido em três ambientes. Um corredor leva à escuridão, onde ficam os frios e mofados quartos da taverna. Apenas três quartos não são mofados, pois apresentam janelas para o mundo exterior, com uma bela vista para o restante da cidade.

6 - Beijo da Naga - Após uma noite muito louca, este galpão nas docas que já serviu como local de depósito de suprimentos marítimos em outros tempos acabou se transformando em um ponto de encontro na madrugada para bêbados e apostadores. O dono do local entendeu a dica e transformou o lugar em uma taverna que vende bebida barata. O ambiente é imenso e encontra-se quase vazio durante o dia. Nas noites, por outro lado, quase 30 servos trabalham para manter o lugar organizado e as bebidas fluindo. Se há um lugar para encontrar um bardo em Ankhapur, o lugar é aqui.

Locais de Importância

A - Os Gêmeos - As massivas estátuas de quase 100 metros de altura.

B - Castelo de Ankhapur - Também conhecido como Fortaleza de Azgul, este é o pináculo do poder da cidade. Atualmente funciona como templo de Savras no primeiro piso mas mantém as instalações do governo e atividades militares nos três pisos superiores.

C - Mercado Aberto - Espaço onde os viajantes e marinheiros realizam negócios, na maioria das vezes envolvendo mercadorias estrangeiras vindas do Lago de Vapor. Funciona todo dia, mas só é realmente movimentado quando novos navios chegam à cidade. Pérolas são amplamente comercializadas aqui.

D - Mercado Interno - Espaço onde os camponeses locais se reúnem para compartilhar de suas produções. Funciona todas as manhãs.

E - A Enferrujada - A velha e original ponte de Anhkapur, substituída por uma nova dupla de pontes de mão única que facilitou o comércio. Esta ponte atualmente pode ser utilizada para viagens a pé.

F - Arcos de Pedra - As pontes atuais que permitem travessia de Oeste à Leste e vice-versa. Uma guarita da guarda está anexada no lado Oeste do arco sul e do lado Leste do arco norte, com guardas que fiscalizam a travessia.

G - Varinhas de Birina - Birina, uma anã dourada cega de um olho, é a maga que mantém este estabelecimento de negociação de varinhas, cajados, poções e pergaminhos.

H - Forno e Malho - Alcântaro Congin, ou Andarilho, como é chamado pelos íntimos, mantém esta forja funcionando mesmo com o crescente aumento de cidadãos que se recusam a trabalhar pra ele. Alcântaro é um humano de meia idade com aspecto bruto, mas é um cara bastante tranquilo. Ele constantemente faz trabalhos na forja que não são prioritários - isso porque seu estabelecimento é apoiado pela companhia mercenária Braços do Pesadelo.

I - O Beco Cinzento - Uma arena para duelos, treinos de justa e arquearia da baixa nobreza. Os eventos tradicionais do local acontecem no início de cada mês. Eventos clandestinos ocorrem com mais frequência.

J - Estátua do Amanhecer - Uma estátua erguida em 1366 CV em homenagem à Lissa Amanhecer, que auxiliou o então Rei Amos a derrotar o lich Manferic III durante sua tentativa de governar a cidade. Muitos casamentos são realizados em frente à estátua.

K - Luz do Amanhecer - O templo de Lathander, que fica logo atrás da Estátua do Amanhecer, possui uma porção de jardins de inverno e suas paredes internas são repletas de quadros e outras obras de arte. Os clérigos auxiliam a comunidade com serviços de auto ajuda e, em situações mais graves, com restaurações divinas. O Alto Clérigo do templo é um anão chamado Kurgol Cabeludo Cerrado.

L - Jardim Real - Antigamente este imenso jardim arborizado era murado e servia apenas para celebrações reais. Depois da mudança da regência da cidade, as muralhas foram derrubadas e o lugar agora serve como recanto de paz, onde jovens passam os dias jogando conversa fora e fazendo apostas entre si. Uma grande população de Tressym habita esta parte da cidade.

M - O Enclave do Carvalho Branco - Marcado por um imenso carvalho seco, este agrupamento de instalações comerciais é acessível apenas por uma entrada pelo sul. Lá dentro, dezenas de comerciantes mantém estabelecimentos fixos, comprando mercadorias sobressalentes dos Mercados da cidade e revendendo para a população.


Desenvolvimento


Voltar para a página principal.