VD/Bauru

From RPGnet
Revision as of 10:09, 9 July 2018 by Aracnideo (talk | contribs)
Jump to: navigation, search
Joana

Bauru, mais conhecida como Joana, é uma humana portadora de uma adaga mágica que a força mentir o nome, e usuária da Capa do Camaleão, um item mágico que pode a deixar invisível.

Os aventureiros conheceram Joana ainda dentro da Pirâmide das Sombras, quando Vyreliss, em um ato de desespero, atraiu Joana e Melquiades para dentro da pirâmide a fim de auxiliá-la contra os aventureiros. Um curto diálogo fez Joana e Melquiades entenderem do que se tratava toda aquela situação, e Vyreliss acabou sofrendo o fim derradeiro devido as suas próprias ações.

Joana foi enviada à Ilha do Presságio após o colapso da pirâmide. Infelizmente, sofreu um dano terrível na coxa enquanto era afetada pelo vórtex do colapso, e passou boa parte do tempo tendo que ser carregada. Quando foi deixada para trás, em um fosso no mangue próximo ao rio de sal da ilha, por não poder ser carregada fosso abaixo, foi raptada. Alderic a conseguiu rastrear e o grupo seguiu os rastros dos seus raptores até um lago de água doce, onde vários homens-lagartos preparavam-se para um ritual que a sacrificaria em nome de um deus lagarto, mas o grupo chegou a tempo de salvá-la.

Frazacal a levou para sua oca junto a praia e aplicou um remédio a base de alho que eventualmente fez Joana a recobrar a consciência. Frazacal e Joana encontraram o grupo alguns dias depois, enquanto se dirigiam para o alto pico. Lá no alto do pico, Joana auxiliou Rhazik a curar Melquiades de sua doença, bem como auxiliou o grupo a traduzir as palavras ditas em orc pelos tripulantes do Elfo Pelado.

Joana seguiu com o grupo, mas mantendo-se discreta nos eventos de Quedas de Adou'er.

Joana foi vista pela última vez no Koru Ninhorrochoso, acompanhada do Lagarto, logo após se desentender de maneira irreparável com Morbius em A Porta.


Voltar para a página principal.