Cassinos/Estátuas de Elspeth

From RPGnet
Revision as of 07:15, 30 March 2015 by Aracnideo (talk | contribs)
Jump to: navigation, search
  • Em uma de suas pesquisas, Lóris descobriu que alguns remanescentes de sua cidade poderiam ter se abrigado em um templo de Mystra na cidade de Sela Longa, à noroeste, e Lóris se viu interessado em partir para lá a fim de buscar mais pistas sobre o que aconteceu com seu povo, bem como tentar entender o que poderia ter acontecido com ele.
  • Ao receber uma intimação clandestina acompanhada de moedas na cidade de Luskan, Mortusest tomou rumo para uma pequena cidade à leste, chamada Sela Longa, onde, segundo a intimação, realizaria mais uma de suas negociações de caveiras embalsamadas para contatos desconhecidos, do jeito que Mortusest gosta de trabalhar.
  • Cumprindo uma solicitação de seu círculo druídico, Banzé partiu da Floresta Alta até a pequena cidade de Sela Longa, à oeste, com o objetivo de descobrir e, se possível, eliminar uma ameaça do culto à Malar, o deus das feras, para com a sociedade humanoide do local.


O Capitão Dhamaga revelou ao grupo que Melchaia era o responsável pelas três decapitações ocorridas no passado recente na cidade de Sela Longa, logo após o grupo alterar a funcionalidade do Pergaminho de Oghma, o que permitiu que Myrin pudesse fazer adivinhações que revelassem quem era o assassino.

A casa de Melchaia era protegida por uma armadura de batalha animada que atacava os invasores com sua alabarda imensa. Tal armadura matou quatro guardas da cidade antes de ser presa novamente na casa por Dhamaga. Com o retorno do grupo à cidade, Dhamaga os inteirou dos fatos e solicitou-lhes o auxílio para desativarem tal constructo, que foi feito com sucesso, mas não sem danos.

Na casa o grupo encontrou evidências de que Melchaia buscava algo que estava escondido nas estátuas de Elspeth espalhadas pelo centro da cidade. Acompanhados de Dhamaga, o grupo correu para fazer a verificação das estátuas, e não demorou muito para que fizessem contato visual com Melchaia e uma outra pessoa, aparentemente tentando obter algo de uma das estátuas através de magia. Enquanto corriam para o local, Dhamaga gritou para outros três guardas da cidade, que imediatamente correram juntos e os acompanharam.

...Acontecimentos posteriores...

Em construção.