Cassinos/Guampa

From RPGnet
Revision as of 23:57, 6 October 2017 by Aracnideo (talk | contribs)
Jump to navigation Jump to search

Ashiok, ou Guampa como ficou conhecido, é um viajante planar, de origem, espécie e gênero desconhecido.

Ashiok tem longos dedos magros, com unhas similares à garras. A parte baixa de sua cabeça é normal - humana, mas a parte do topo consiste em dois grandes chifres negros, feitos de alguma substância rochosa. Não há rosto acima da boca. Sem olhos, testa, cabelos, olhos ou nariz, apenas uma fumaça cinzenta que emana de onde a face termina.

Desenvolvimento e Morte

  • A primeira vez que o grupo viu Ashiok foi na volta à Sela Longa, quando foram receber a recompensa com Mithriella. Uma mulher na cidade estava sofrendo com pesadelos, e invadiu o templo de Mystra abandonado na cidade, e sem saber, abriu um portal dentro do templo. De dentro do portal, criaturas leoninas fugiram em desespero, se espalhando pela cidade e arredores. Por trás dos leoninos, Ashiok veio, e olhando para a mulher, fez sua mente se desfazer em fumaça, matando-a instantaneamente.
  • Os personagens enfrentaram a ameaça, e Ashiok retornou para seu plano, mas não sem antes amaldiçoar Banzé.
  • Num último momento, esperando acabar com Guampa, Pepo arremessou a adaga envenenada contra ele, que caiu com o impacto, já do outro lado do portal. Sua condição posterior era incerta, pois o portal se fechou.
  • Depois de algumas semanas sofrendo com os pesadelos, Banzé finalmente sucumbiu, abrindo um portal sem saber o que estava fazendo, e permitindo que Ashiok viesse para Faerûn novamente.
  • O plano de onde Ashiok vem é enegrecido, quase sem vida, e as estrelas e nebulosas no céu são bastante evidentes.
  • Os personagens discutiram com Ashiok sobre seus motivos, até que ficou claro sua intenção: Matar Mystra.
  • No combate que se seguiu, Guampa foi derrotado, mas no momento de sua morte, se desfez em fumaça. Mortuusest acredita que ele seja uma forma de lich, e que destruir sua forma física não o destrói de fato, apenas o atrasa.
  • Depois de abrir o portal, os pesadelos deixaram Banzé livre, mas Mortuusest foi tocado durante o combate e agora carrega a maldição dos pesadelos. Mortuusest acredita que os pesadelos não tenham se manifestado nele pois ele não dorme.


Voltar para a página principal.