VD/C/Porto das Sombras
![](/images/thumb/5/5b/Porto_das_Sombras2.png/300px-Porto_das_Sombras2.png)
É para o Porto das Sombras que vai toda a escória do Império, com a possível exceção de Drakkenhall. O Porto das Sombras é o lado comercial sombrio de Brilho Alto. A lenda diz que se encontra de tudo em Brilho Alto; E tudo que não se encontra lá, se encontra aqui.
![](/images/thumb/5/53/Mapa_Porto_das_Sombras.png/300px-Mapa_Porto_das_Sombras.png)
Porto das Sombras[edit]
Tamanho - Pequena.
Formato - Junto ao mar, casas empilhadas sobre outras casas no melhor estilo favela. Distante do mar, um aglomerado normal de casas com algumas plantações de fumo.
Muralhas - Não tem.
Economia - Navios mercadores e escravagistas fomentam a economia local, que é de sub-existência sem o comércio marítimo.
Famosa por - Todo tipo de comércio ilegal no Império.
Atrações - A Trilha do Unicerno, uma trilha pelo meio da selva que segue os passos da caçada do último Unicerno do Império.
Tavernas - O Druida de Ébano, A Mesa Dançarina, O Fosso, O Prato Guerreiro.
Governo - Os de Capuz, um grupo de figuras misteriosas que utilizam de todo tipo de disfarce para não serem reconhecidas.
Influencia religiosa - Forte.
Guardas - Um destacamento do exército imperial reforça a lei do local. Do jeito deles.
Habitantes - Habitantes não tão diversificados como os de Drakkenhall, mas pode se encontrar toda raça humanoide aqui - menos gnomos, que não existem. Os moradores da cidade não temem viajantes, mas sempre agem com extremo cuidado.
Criminalidade - Moderada. Um meliante sempre consegue algum tipo de fiança ou favor quando é julgado pelos de Capuz.