C/C/Ankhapur

From RPGnet
Revision as of 13:02, 15 July 2019 by Aracnideo (talk | contribs)
Jump to: navigation, search
A cidade-estado Ankhapur

Ankhapur, A Pérola Negra é uma cidade-estado ao norte do Lago de Vapor. A maior parte dos habitantes trabalha na lida com pérolas, que é a principal contribuição da cidade ao restante de Faerûn.

Ankhapur era governada pelo Rei Amos até 1381 CV, quando O Alto Clérigo Verkan o sobrepujou. Desde então a cidade vem passando por uma revolução comercial que visa expandir as rotas por terra. Nesse tocante, os investimentos mais notáveis de Ankhapur tem se dirigido à pavimentação das estradas que vão ao Oeste até Saelmur e à Leste até Nagarr e Yhep.


Mapa de Ankhapur - Clique para aumentar

Visão Geral

Tamanho - Grande; Pouco mais de 30 mil habitantes.

Muralhas - Toda a muralha é de pedra e embora apresente a idade, não apresenta danos nem reparos. Segmentos sem torres tem pouco mais de dois metros de altura. As torres possuem quase cinco metros de altura e dois níveis internos. As muralhas sobre os portões tem quatro metros de altura. Costumava a cobrir toda a cidade, mas o crescimento dos últimos anos fez com que a cidade expandisse para além da segurança das muralhas.

Economia - Exportação de blocos de pedra, pérolas e frutos do mar.

Famosa por - As duas imensas estátuas que dividem a terra e o mar, chamadas de Os Gêmeos. Elas foram construídas entre 981 CV e 987 CV com suprimentos de pedra naturais da região e sob supervisão de Cindra "Avalanche", que na época era arquidruida da região.

Atrações -

  • O Cemitério de Ankhapur, um cemitério de navios gigantesco que tem início no desaguar do Estreito dos Espinhos e se prolonga por vários quilômetros mar a dentro.
  • Anualmente na segunda semana de Lei da Chama ocorre o Enterro Marítimo, evento festivo na cidade onde velhos navios são afundados.
  • O "Trago Solar", uma bebida produzida na taverna Raio de Sol que se tornou uma pequena lenda local. Ele é ervido quente, tem cheiro de amêndoas e é altamente alcoólico. Os ingredientes são conhecidos, mas o preparo é mantido em segredo a vários anos pelo clã anão Punho de Ferro.
  • O Mercado Aberto de Ankhapur é um excelente local para se comprar tudo que vem pelo Lago de Vapor, e é reabastecido diariamente antes dos primeiros raios de sol.

Governo - O Alto Clérigo Verkan.

Influência religiosa - Alta.

Guardas - Cerca de 300 guardas. Seus equipamentos incluem bestas, sabres e armaduras de couro. Pelo menos quatro patrulhas simultâneas rondam a cidade o dia todo, e as entradas da cidade são guardadas constantemente. Cada patrulha é formada por cinco guardas.

Frota Naval - O governo mantém 7 Galeras nas docas de Ankhapur. Elas são tripuladas pela guarda quando necessário. As companhias de extração de ostras possuem dezenas de navios Costeiros e centenas de Pesqueiros. A "Chama de Bronze" era a Caravela do agora destronado Rei Amos. Ela agora está sob o poder da igreja de Savras.

Habitantes - Ocupados demais trabalhando para prestar atenção em você. Ou, pelo menos, passam esta impressão.

Criminalidade - Maior do que o clero de Savras gostaria de admitir. O Jardim Negro, a prisão local, encontra-se no limite de sua capacidade desde que o Alto Clérigo aboliu os enforcamentos, e o sistema judicial implementado tem se provado lento demais.

Tavernas

1 - Raio de Sol - Antigamente este era o primeiro estabelecimento comercial a abrir pela manhã. Hoje em dia algumas tavernas nem fecham de madrugada, reduzindo a popularidade desta. Ainda assim o determinado Borbul Punho de Ferro mantém a reputação da taverna com produtos importados de qualidade e com o famoso "Trago Solar", servido enquanto a luz do sol se faz presente.

2 - A Dama Sorridente - Uma taverna de qualidade acima da média, com boa comida e muitos quartos disponíveis. O taverneiro, um nortenho chamado Darius, costuma jogar cartas com os clientes quando o movimento está baixo. O menu da taverna envolve frutos do mar e carne vermelha em igual proporção. A bebida tradicional do local, chamada Pera Ainda, é um drink altamente alcoólico de abacaxi servido em taças de vidro com lascas de pera.

3 - O Rei do Ferro - Esta velha forja serve de taverna desde que o Mestre Kholdur perdeu a mão direita. Seu aprendiz forjou todos os acessórios da taverna antes de abrir sua própria ferraria, enquanto o Mestre avaliava a qualidade de seu trabalho. Kholdur mantém a taverna funcionando a preços justos, mas não produz nenhum dos produtos. O menu consiste em um ensopado por dia, e cerca de cinco possíveis bebidas.

4 - A Velha Torre - Esta torre caída a centenas de anos foi utilizada como abrigo para pedintes por muito tempo, até Celebor comprar o terreno em 1372 CV. Ele reformou e reestruturou a ruína para servir de bar no primeiro cômodo e de cozinha no segundo. Os demais andares da torre foram organizados para servir de casa para o próprio Celebor, mas escavações estão acontecendo para permitir alojamento de viajantes.

5 - Foz do Espinho - Construída junto a uma das quedas do Estreito dos Espinhos, grande parte da taverna concentra-se dentro do paredão rochoso de Ankhapur. O salão principal é dividido em três ambientes. Um corredor leva à escuridão, onde ficam os frios e mofados quartos da taverna. Apenas três quartos não são mofados, pois apresentam janelas para o mundo exterior, com uma bela vista para o restante da cidade.

Locais de Importância

A - Os Gêmeos - As massivas estátuas de quase 100 metros de altura.

B - Mercado Aberto - Espaço onde os viajantes, donos de navios e comerciantes em geral realizam negócios, na maioria das vezes envolvendo mercadorias estrangeiras vindas do Lago de Vapor.

C - Mercado Interno - Espaço onde os locais se reúnem para compartilhar de suas produções. Funciona todos os dias.

D - A Enferrujada - A velha e original ponte de Anhkapur, substituída por uma nova dupla de pontes de mão única que facilitou o comércio. Esta ponte atualmente pode ser utilizada para viagens a pé.

E - A Nova Ponte de Ferro - A atual ponte de Ankhapur que permite travessia de Leste à Oeste com fluxo controlado por quatro guardas o tempo todo.

F - Arco de Pedra - A atual ponte que permite travessia de Oeste à Leste. Uma guarita da guarda está anexada no lado Oeste desta ponte, com guardas que fiscalizam a travessia.

G - Varinhas de Birina - Birina, uma anã dourada cega de um olho, é a maga que mantém este estabelecimento de negociação de varinhas, cajados, poções e pergaminhos.

H - Forno e Malho - Alcântaro Congin, ou Andarilho, como é chamado pelos íntimos, mantém esta forja funcionando mesmo com o crescente aumento de cidadãos que se recusam a trabalhar pra ele. Alcântaro é um humano de meia idade com aspecto bruto, mas é um cara bastante tranquilo. Ele constantemente faz trabalhos na forja que não são prioritários - isso porque seu estabelecimento é apoiado pela companhia mercenária Braços da Tempestade.

I - O Beco Cinzento - Uma arena para duelos da baixa nobreza.


Desenvolvimento


Voltar para a página principal.