C/Kelemvor

From RPGnet
Revision as of 15:12, 20 March 2019 by Aracnideo (talk | contribs)
Jump to: navigation, search
Símbolo de Kelemvor

Kelemvor, conhecido como Senhor da Morte ou Juiz dos Condenados, é o Deus da morte e dos mortos.

Kelemvor é uma divindade recente que surgiu do Tempo das Perturbações para supervisionar o destino dos mortos. Ele prega que seus clérigos devam agir como servidores da vida mesmo após a morte, ao ensinar para o povo que a morte é uma parcela natural da vida, que é apenas uma transição.


Clero

Os clérigos de Kelemvor são geralmente bem vistos pelo povo simples devido aos seus maneirismos agradáveis e seus comportamentos acalentadores, enquanto os paladinos caçadores de mortos vivos devotos à esta divindade chamam atenção de todas as crianças por onde passam.

A igreja de Kelemvor realiza funerais, conclui assuntos de falecidos e geralmente é convocada por figuras de governo para supervisionar execuções de últimos desejos e testamentos. A igreja prega a doutrina de uma vida pacífica após a morte, e garante que os corpos sejam enterrados em segurança. Os clérigos tentam marcar locais de pragas e tentam curá-las da melhor maneira, além de se esforçarem para eliminar qualquer morto vivo que encontrarem.

Os integrantes do clero costumam a ser taciturnos e até melancólicos, geralmente ingressando na fé após uma perda familiar muito desgastante ou particularmente horrível.

Muitos templos de Kelemvor foram herdados da divindade da morte anterior, Myrkul, e podem apresentar estilos arquitetônicos macabros, com ossos e crânios adornando as grandes salas escuras e frias.


Dogma

  • Reconheça a morte como parte da vida. Ela não é o fim, mas um começo; não é uma punição, mas uma necessidade.
  • A morte é um processo ordenado, sem trapaças, enganos e aleatoriedade.
  • Ajude as pessoas a morrerem com dignidade quando chegar sua hora, mas não antes.
  • Combata quem prolonga artificialmente suas vidas e ultrapassa os limites naturais, como os mortos-vivos.
  • Honre os mortos, pois suas conquistas em vida trouxeram Faerûn ao ponto onde chegou atualmente. Esquecê-los é ignorar onde estamos e por que.
  • Não deixe um humano sofrer uma morte natural sem um clérigo de Kelemvor ao seu lado.

Desenvolvimento


Voltar para a página principal.