VD/Ilha do Presságio

From RPGnet
Revision as of 19:07, 6 March 2015 by Aracnideo (talk | contribs)
Jump to: navigation, search

A Ilha do Presságio se situa no centro do Mar Interior, se assemelha muito a uma ilha de clima subtropical, mas esconde segredos.

A parte externa ilha emergiu do fundo do Mar Interior a muitas eras atrás, e uma grande quantidade de água salgada ficou presa entre a parte interna e a externa dela, fazendo um círculo de água que divide o interior da ilha com o exterior. Tal círculo de água tornou-se um rio que não corre, extremamente salgado e com densidade muito alta, ao ponto de uma criatura leve poder correr sobre ele sem afundar. Esta salinidade também alterou a flora do local nas proximidades de tal rio no decorrer das eras. A fauna também foi afetada: permeando o rio estão diversos Gatos do Sal, que tem a água salgada como fonte principal de alimentação.

A parte interna, mais especificamente o alto pico e a mata densa, eram as únicas coisas que compunham esta ilha antes da emersão da parte externa que, além de aumentar drasticamente o tamanho da ilha, também elevou a parte interna, que já estava acima do nível do mar. O alto pico é um dos maiores picos do Império do Dragão. Entre os marinheiros há uma lenda que diz que a ilha está subindo lentamente, alguns centímetros por dia.

A proximidade da Ilha do Presságio com a Necrópolis, somado ao fato de que a baía oeste da ilha é muito rasa para ser navegada, deixa esta ilha como um dos lugares menos habitados do Império.


Acontecimentos

  • Ao saírem da Pirâmide das Sombras através do vórtex gerado quando ela colapsou, os personagens (Joana, Rhazik, Morbius e Escravisum) foram parar nas areias da baía oeste da Ilha do Presságio, com acesso visual a pelo menos três barcos encalhados e abandonados, e sem boa parte dos equipamentos que eles tinham. Além disso, próximos a eles, estavam alguns homens-lagartos, sobreviventes da Pirâmide, e alguns kobolds, também sobreviventes. Como se o combate eminente não bastasse, Joana fora atingida por uma lasca de madeira no vórtex e chegou na ilha com uma fratura terrível na coxa direita.
  • Foi nesta ilha que o grupo conheceu Frazacal, e foi através do auxílio deste nativo que o grupo conseguiu sair da ilha com vida.