AFeSF: AFCriaturas

From RPGnet
Jump to: navigation, search

CRIATURAS

GOBLINÓIDES[edit]

Uma grande concentração de goblinóides ocupa a cadeia montanhosa localizada próxima do reino de Benália, e representam uma ameaça constante para os povos civilizados. São goblins, orcs e ogros que ocasionalmente se juntam e formam hordas dispostas a lutarem pela destruição daqueles que os expulsaram de suas terras.

Além disso, por toda Dominios existem tribos de goblinóides, ocupando regiões afastadas dos centros urbanos. Para esses faltam o mesmo senso de propósito dos goblinóides das Terras Ermas, contentes apenas em saquear pequenos vilarejos e o ocasional ataque a mercadores.

DEMÔNIOS, DUERGAR & ABOLETHS[edit]

Na região de Hammerheim, o Caminho Negro é dominado pelos Duergar. Pelas lendas, após as Guerras Goblins um grupo de anões decidiu entrar em contato com os demônios banidos pela magia élfica. Ao travar contato com esses seres das profundezas, esses anões tornaram-se malignos, e por isso banidos para as profundezas pelos outros anões. Esses passaram a se chamar Duergar, e desejam destruir e tomar o reino de Hammerheim para eles. Contam com o apoio de demônios e a ajuda dos Aboleths, que dominam as mentes de anões raptados, extraindo informações vitais para o planejamento da vingança dos Duergar.

DRAGÕES CROMÁTICOS[edit]

O poder dessas criaturas é considerável o suficiente para controlar o crescimento populacional de uma área. Ao invés de tomar medidas visando a eliminação dessas criaturas, os governantes estão satisfeitos simplesmente em deixá-las em paz. Inclusive expedições que tenham o objetivo de enfrentar um dragão são geralmente proibidas pelas leis locais, dado que normalmente após um fracasso, vilas são atacadas em retribuição.

Somente após uma comprovação de que um determinado dragão esteja consistentemente aterrorizando um local, ou tentando destruir uma vila ou cidade para criar seu território, é que são tomadas providências por parte do governo.

Em locais afastados, alguns dragões cromáticos formam pequenos reinos, onde eles dominam goblinóides, que atacam povoados e recolhem os espólios para seu mestre. Um exemplo disso é o reino de Kzarchitas, dragão vermelho, localizado nas Terras Ermas, e que domina uma tribo de kobolds.

BEHOLDERS[edit]

Essas aberrações são hábeis manipuladoras, frequentemente ocupando a posição de arquitetas de planos e responsáveis por organizações malignas. Na Capital Galia, o chefe da guilda dos ladrões é o Beholder Xontas.

DRAGÕES-TARTARUGA[edit]

Dragões-tartaruga costumam demarcar regiões marítimas como seus territórios, demandando pagamento em tesouro pela livre passagem. Frequentemente acompanham as viagens das embarcações até o limite de seus territórios, defendendo ocasionalmente as naus de algum perigo.

DROW[edit]

Os Drow, ou elfos negros, dominam a região subterrânea, o caminho negro, próxima de Porto Negro. Atualmente eles têm se mantido afastados de conflitos com a superfície, com exceção de um esporádico ataque em busca de escravos para suas cidades subterrâneas. Seus esforços estão voltados para a resolução de seus próprios conflitos internos, com a derrubada ou a manutenção da hegemonia das casas dominantes.