AFeSF: GaliaCapital

From RPGnet
Jump to: navigation, search

Capital

Reino: Gália

Localização: próximo de um estuário do rio Torbruk.

Características: Capital do reino de Gália

Taxas: Navios que trafegam pelo rio Torbruk pagam impostos e taxas de comercialização.

Economia: centro comercial, pesca.

Geografia: Planicie, temperado.

Capital é a maior cidade dos Domínios, quatro vezes maior que Malphoros. Ela é o ponto médio da rota de comércio Hammerheim-Gália-Lennorien, e também a ligação com o interior de Galia através do rio Torbruk, tendo por isso uma localização estratégica. Por ter sido invadida e saqueada várias vezes por goblinoides em sua longa história, foram contruídos altos muros de pedra, provendo forte proteção contra invasões.

Na Capital governa o atual monarca de Galia, o rei Auriok III. Este reside no castelo Airez, localizado no ponto mais alto da Capital. De qualquer ponto da cidade pode-se ver as esguias espiras do castelo real. A guarda do castelo é comandada pelos Paladinos de Mitz, e contém uma unidade de guerreiras amazonas de Avenant.

Hábil negociador, o rei Auriok III é conhecido pelas suas frequentes viagens diplomáticas, sempre acompanhado de longas comitivas, formadas pelos membros da nobreza e por serviçais.

Como se flutuando numa cratera, uma plataforma flutuante repousa no meio da cidade, com várias torres altas, construídas. Seu único acesso é por pontes altamente vigiadas, pois trata-se do local da alta sociedade, e onde o castelo real fica localizado.

Próximo do castelo real fica o distrito nobre da Capital: um bairro de casas luxuosas, separado do restante da cidade por uma murada interna. A entrada para a área interna é restrita apenas aos nobres, convidados ou seus serviçais. É também no distrito nobre que se localizam as embaixadas dos reinos pertencentes da Liga dos Reinos.

A Capital está localizada no estuário do rio Torbruk, que pela sua largura e mansidão das águas, é facilmente navegável, mesmo por navios de grande envergadura. Por ser de grande extensão, ligando grande parte do interior de Dakmor, faz parte da rota de comércio de vários mercadores.

Economicamente, a Capital se destaca como importante centro comercial, local de grandes feiras e negociações de produtos. Muitas das mais importantes companhias comerciais possuem suas sedes na Capital. Para a subsistência da cidade influem a produção pesqueira e a produção de grãos nas planícies ferteis. As diversas fazendas são cuidadas por druidas de Freyalise, de modo a produzir grãos com a maior eficiência possível. A Capital também é conhecida pela produção de tapeçaria de alta qualidade, controlada pela guilda local.

Diariamente, na região central da Capital, ocorre a Grande Feira. Os mais diversos produtos podem ser encontrados aqui, desde comida e vinho até itens mágicos de terras longínquas.

Ao lado da Grande Feira fica o distrito dos templos, onde a maioria dos deuses é cultuada, desde que seu culto siga as normas da cidade. Sacrifícios humanos não são permitidos.

Separada em níveis subterrâneos, nas paredes da cratera escavada, a população divide-se conforme sua capacidade monetária, com os mais ricos morando nas áreas superiores, e os mais pobres nas áreas inferiores. No nível mais baixo encontra-se o bairro das Almas Perdidas, o local mais perigoso da Capital, frequentado por pessoas sinistras e lugar de toda atividade ilícita na cidade.

Quanto mais se aproxima do fundo da cratera, mais próximo do lago de acido, que exala seus vapores venenosos sobre as áreas mais baixas. Nos subterrâneos da cidade ficam o sistema de esgotos. Poucos habitantes sabem que a Capital foi construída sobre as ruínas de uma antiga cidade, Kobre, e que esta possuía um complexo sistemas de catacumbas, usados para guardar antigos tesouros. Essas catacumbas ainda existem, e podem ter conexões com a rede de esgotos da cidade. Além disso, encontros com elfos negros nos subterrâneos indicam também uma ligação com o Caminho Negro, denominação do enorme conjunto de cavernas e túneis existente sob a superfície da maior parte do planeta.

Pontos de Interesse

Estalagem Olho do Macaco: Esse é o lugar onde os membros das raças não-humanas, que estão de passagem pela Capital, pernoitam. Falgrave é um halfling (half,hom,cmb3) que conhece muitos rumores sobre os não-humanos.

Estalagem O Peixe-Espada: Acima da entrada da estalagem está um peixe-espada empalhado de tamanho grande. Klover Finkelson (hum,hom,esp2), o dono, diz que ele próprio pescou esse peixe, embora más línguas digam que ele comprou o peixe de um mercador. Sua estalagem é limpa e confiável, e é frequentada pelos muitos mercadores que chegam em Mercadia para negociar.

Escola de Luta Celene: Conhecida pelo estilo do Vento Cortante, é comandada pelo famoso guerreiro Edgar Lekend (hum,hom,gue6/dlt6), herói das campanhas contra os goblin. Seu estilo preza o uso da mobilidade no combate, e seus praticantes movem-se com destreza pelos campos de batalha. Vários de seus praticantes tornam-se Duelistas. Os talentos favorecidos são: Combat Expertise, Dodge, Mobility, Spring Attack, Whirwhind Attack, Combat Reflexes, Weapon Finesse.

Escola Bárdica Estrela Matutina: Membros dessa escola treinam canto e dança ao som de violões. Geralmente possuem uma personalidade encantadora e cativante, sendo admirados pelo charme e capacidade de arrebatar o coração de seus admiradores. Muitos nobres enviam seus filhos para estudar nessa escola pelo ensino de oratória, muito útil para os políticos. Perícias Preferidas: Perfom (sing), Perform (oratory), Perform(dance), Perform (string instruments), Move Silently. Magia Preferida: charm person, hypnotism.

Universidade de Magia Azul Celeste: Localizada fora dos limites da cidade devido a problemas com conjurações mal-sucedidas, é a escola de maior prestígio existente entre os reinos humanos. Entre as especialidades, destacam-se pelos abjuradores, encantadores e transmutadores. O reitor da universidade é o Arquimago Nephelius, amigo e conselheiro do rei Pelero II. Dentro da Universidade localiza-se também a maior bibioteca de Aerona, comandada pelo Mestre do Conhecimento Solomon. Parte de seu acervo é aberto para todas as pessoas, outras são de acesso restrito à Universidade.

Guilda do Observador: Guilda de ladrões comandada pelo beholder Xontas, é conhecida pelos seus membros capazes de roubar à distância, os Trapaceiros Arcanos.

Guilda de Assassinos: No bairro das Almas Perdidas localiza-se a temida guilda de assassinos, onde se pode encomendar a morte de qualquer pessoa por um preço. É comandada pelo doppelganger chamado X.

Guilda dos Aventureiros: Aventureiros que encontram-se sem grupos, ou sem missões, podem visitar a Guilda para encontrar companheiros e desafios.

Vigilancia: Magos da guarda fazem leituras mentais, a procura de pessoas que estejam transgredindo as leis.

Traficantes: O consumo de substancias narcóticas, como a papoula, é proibida, e os distribuidores, se pegos, condenados a morte. Isso gera um alto preço para pessoas que burlam a segurança para trazer drogas.

Escravistas: Escravistas seqüestram pessoas para levarem para serem vendidas em Porto Negro.

Montanhas Coração de Pedra: Local onde esta localizado o Vale dos Templos, onde estão presentes duas ruínas de deuses esquecidos, Thyr e Muir, que normalmente estão ocupadas por orcs. Foi vasculhada parcialmente pelo grupo do corvo, integrado poelo guerreiro Symdal, a psion Janet, o curandeiro Norton e o halfling ladino Aldo.

Áreas Montanhosas entre Gália e Hammerheim: Local perigoso, infestados de gigantes.