AFeSF: GaliaMalphoros

From RPGnet
Jump to: navigation, search

MALPHOROS

Localização: norte.

Características: cidade de fronteira.

Economia: comércio.

Governo: Conselho.

Geografia: Planicie, temperado.

A cidade de Malphoros é considerada por muitos o ponto de partida de muitas aventuras. Além de ser próximo das ruínas do Antigo Império e a fronteira norte inexplorada, é um importante ponto de parada de uma movimentada rota comercial. Numerosas caravanas passam diariamente pela cidade, justificando o grande número de estalagens e tavernas. O culto a qualquer tipo de deus é permitido. O Conselho da cidade proíbe qualquer tipo de violência entre os templos.

História

Malphoros recentemente passou por momentos turbulentos, quando sofreu uma invasão de orcs das montanhas do norte, uma tentativa de invocar um demônio no meio da cidade e uma guerra pelo controle da guilda de ladrões, tudo ao mesmo tempo. Isso fazia parte do plano do diabo Chuh-Arbalma de controlar a cidade, por intermédio do auxilio de Mephisto. Porém Mephisto tinha sua própria agenda, traindo o diabo e posando como salvador da cidade, junto com os heróis liderados por Shall, Cray, Nayruke, Meru e Sati.

Pontos de Interesse

Escola De Tulubar: Esta escola é conhecida pelo ensino na luta com duas lâminas, um estilo ofensivo chamado de Cruz Mortal, nomeado pela posição básica assumida pelos lutadores. Os talentos favorecidos são: Two-Weapon Fighting, Improved Two-Weapon Fighting, Greater Two-Weapon Fighting, Two-Weapon Defense.

Academia Arcana: Contando com o apoio da Universidade de Magia Azul Celeste, teólogos interessados em estudar as interrelações entre os poderes arcanos e divinos criaram essa escola. É uma importante instituição de ensino, altamente reconhecida. Fornece magos para a defesa da cidade, e seu reitor é influente no Conselho.

Termas: As termas centrais da cidade são famosas por suas supostas propriedades medicinais, capazes de curar as mais difíceis doenças. É comum a presença de peregrinos das mais distantes regiões de Dominios.

Grande Catedral de Mitz: Este é o maior templo dedicado a uma única divindade em todos Dominios, e localiza-se numa área que é de uso exclusivo do clero de Mitz, com exceção de uma praça aberta para os devotos. É dirigida pelo sumo-sacerdote Colbert.

Taverna O Unicórnio: A taverna O Unicornio é usada por muitos heróis como um local para beber uma boa cerveja e encontrar companheiros para a formação de grupos de exploração. Jorgen é o seu dono, um careca barrigudo, boa gente mas obcecado por dinheiro. Uma ajudante, Frida, serve comidas aos fregueses. Possui estrebaria, onde os animais são mantidos, e quartos para dormir (diária 5 pp).

Favelas: local de origem de Cray.

Bairro Nobre: local de morada de Mephisto Blackheart.

Milícia: contrata aventureiros para lidar com problemas que ela não consegue resolver. Comandada pelo Capitão Callam, atualmente desaparecido.

Festival do Excesso: uma festa de 3 dias, famosa por todo o reino de Gália. Na festa seus integrantes se entregam a todo tipo de vício e libertinagem. Foi durante o festival do excesso que os heróis foram contactados por Ziegler, recém-chegado da Floresta de Ralferst, para eliminar seu rival Lucius, um elfo que estava aliado com a Facção dos 60.

Lago das Sombras: local onde se realiza o Festival do excesso. Fica próximo do Portão Sul.

Facção dos 60: organização religiosa que segue Tevesh Szat. Aliou-se a Lucius, numa tentativa de dominação da cidade. Após o desfecho do ataque e morte de Lucius, tem mantido uma posição de espera.

Ordem Sagrada: Ordem Sagrada que segue Mitz.

Guilda dos Ladrões: Localizada na porção oeste de Malphoros. O armazém hoje está abandonado, depois de um ataque conjunto de Modus (Ziegler) e Lucius para acabar com a guilda de Malphoros.

Companhia de Comercio CrystalLake: Companhia de maior sucesso em Malphoros.

Mansão de Mephisto: Residência de Mephisto, membro do Conselho da cidade. A propriedade é grande, contendo um centro de treinamento para mercenários. Usado para acomodar comitivas de outros reinos, como foi o caso da comitiva élfica, na ocasião do casamento de Sati.

Mansão de Ienobu: Residência de Ienobu, um ex-membro do Conselho da cidade. Ele foi morto acidentalmente por seus servos, e revivido por Chuh-Arbalma. Um artefato que gerava mortos-vivos e seres de outros planos foi destruído por Silver, Laucian, Marduk e Nayruke, entre outros.

Torre dos herois: Local presenteado aos heróis que salvaram a cidade do demônio Urneil.

Montanhas ao norte: Cadeia de montanhas infestadas de tribos orc. Contem como pontos de interesse a mansão de Lucius, incendiada pelos heróis; o portal pra Infernia, onde Chuh-Arbalma estava construindo seu castelo diabólico; as ruínas do templo secreto de Mitz, onde Silver, Marduk e Nayruke descobriram o cajado sagrado; o covil de um dragão vermelho, que perseguiu Glok.

Templo Secreto de Mitz: Templo do Antigo Império, possui uma serie de testes que medem o valor das pessoas. Guarda o Cajado Sagrado de Mitz, capaz de curar ferimentos e doenças.

Vila Ponte de Brandon: Vila distante sob jurisdição de Malphoros, localizada próxima da floresta de Ralferst. Esteve sendo atacada por bandidos vindos da floresta, mas heróis contratados pela milícia de Malphoros terminaram com o reinado de terror de Ziegler, que acabou por se mudar para outro lugar.

Floresta de Ralferst: Floresta localizada a leste de Malphoros, assolada por bandidos. Próxima da Vila Ponte de Brandom.

Castelo de Zadrian: Localizada próximo da vila de Cuthder, pertence ao lorde Timothy Zadrian, pai de Lady Elena.

Castelo de Infernia: Localizada nas montanhas do norte, era a base montada por Chuh-Arbalma para realizar uma invasão de diabos em Malphoros. Foi destruída por Laucian, Silver, Marduk e cia, quando retiraram a fonte de energia do Portal para Infernia, o cajado sagrado de Mitz. Isso causou uma inversão do Portal, sugando a todos para Infernia.

Personalidades

Jorgen, dono de taverna; Mephisto, guerreiro mercenário conselheiro da cidade; Julia Crystallake, vampira esposa de Mephisto, dona da companhia de comercio;Menara, ladina empregada de Mephisto; Fren e Mel, rangers da Ponte de Brandom.