C/C/Nimpeth

From RPGnet
Jump to: navigation, search
A cidade-estado Nimpeth

Nimpeth, A Cidade Escrava é uma cidade-estado ao sul da costa da Orla de Vilhon, situando-se ao norte de Sespech. Seus habitantes são orgulhosos e paranoicos sobre seus trabalhos e suas produções, ao ponto de que qualquer visitante questionando alguma destas questões está sujeito a ser surrado.


Mapa de Nimpeth - Clique para aumentar

Visão Geral[edit]

Tamanho - Grande; Pouco mais de 25 mil habitantes.

Muralhas - Cerca de 2 metros de altura, erguidas de pedra e argamassa por escravos.

Economia - Negociações por escravos, mas está em queda já que nenhuma grande guerra aconteceu recentemente, reduzindo a geração deste recurso.

Famosa por - Vinhos de Nimpeth são bastante famosos e valorizados.

Atrações - A Cidadela de Carifar é o maior monumento da cidade. Trata-se do palácio de governo da cidade, construído por escravos quase 400 anos atrás. Além disso, do lado de fora das muralhas ficam os Vinhedos de Woren, uma maravilha da agricultura.

Governo - Lorde Woren, o nobre mais poderoso do lugar é quem mantém regência sobre a cidade, seguido pelo Duke Folkwain.

Influência religiosa - Baixa.

Guardas - Duke Folkwain mantém olhos atentos sobre todas as companhias mercenárias da cidade, e controla a Companhia das Uvas Amassadas, com mais de 250 unidades de infantaria e quase 150 unidades de cavalaria.

Frota Naval - A cidade ainda tem 20 navios em uma frota comandada pelo Almirante Taramont a partir de seu navio Vinho Canção. Esta frota garante que comerciantes cheguem e partam de Nimpeth sem problemas.

Habitantes - Olhar suspeito, prontos pra defender o que é deles.

Criminalidade - Abaixo da média. Criminosos maiores tornam-se escravos.

Tavernas[edit]

1 - A Bandana do Pirata - Taverna de baixa renda, decorada com pedaços de navios, tocada por Vickarus, um humano sem uma perna que está constantemente bêbado. Um grupo de marujos sempre pode ser encontrado por aqui.

2 - Corvo Demoníaco - Taverna de baixa renda que fica entre 3 outras estruturas. É estreita, só abre a noite e é desprovida de fontes de luz. Dois drows, Ach'Alon e Maenderius mantém o lugar em ordem, servindo ao mesmo tempo de atendentes e guardas. A bebida especial, chamada Corvo, é uma mistura aparente de pinga com café, e custa 1pp a caneca.

3 - Búfalo Manco - Taverna central de Nimpeth, repleta de escravos atendentes. Vendem a excelente Cidra de Vilhon, por 7po o barril, e os Vinhos de Woren por 3po o barril. O dono do lugar, um meio-elfo chamado Shaed, raramente encontra-se aqui, e, nos momentos que está presente, acaba sempre ocupado com algum nobre importante.

4 - Moeda Sorridente - Um grande círculo de madeira pintado de dourado esteve pendurado na fachada desta taverna e hospedaria, mas agora que caiu, encontra-se rachado na lateral da porta. Valde, O Castanho é um humano de meia idade, muito camarada, sorridente e que valoriza amizades, e tenta manter o lugar funcionando apesar dos móveis velhos e do baixo número de clientes. Quartos, refeições e banho custam 5pp cada.

5 - Bar dos Gêmeos - Taverna e hospedaria original dos anões Torhall e Dun'Harn. Após o falecimento dos dois, esta taverna foi comprada por Thulvar, um anão grisalho e ganancioso, que ainda não alterou o nome da mesma, mas já alterou a bebida clássica do lugar, que agora se chama Sussurro da Noite e custa 2pp. É composta de quatro doses de rum, uma fatia de laranja e um toque de hortelã. Os Vinhos de Woren são vendidos aqui por 4po o barril.

6 - Serpente Adormecida - A primeira taverna da história de Nimpeth, que já mudou de dono uma dezena de vezes. Atualmente ela serve apenas como hospedaria, e os locais dizem que o melhor café da manhã de frutos do mar pode ser encontrado aqui. Os quartos custam 1po, mas o café da manhã é cortesia.

Locais de Importância[edit]

A - Reservatório Abençoado - Uma mercearia de pescados, nas docas da cidade.

B - Armazém de Segunda Mão - Uma grande loja de escambo, com dezenas de coisas curiosas de baixo valor que vem e vão diariamente.

C - Biblioteca de Cristal - Esta pequena biblioteca de Carolina Cristal está situada em anexo do Armazém de Segunda Mão. Carolina compra, vende, troca e negocia todo tipo de livro.

D - Arsenal da Encruzilhada - No centro da cidade, esta ferraria negocia todo tipo de equipamento de metal. Julius, um homem negro e alto, mantém 6 escravos trabalhando na forja constantemente.

E - Punho de Koldan - Koldan Punho de Ferro, um anão velho e suado é dono e trabalha sozinho nesta forja. Sua habilidade gerou certa fama para ele, o que aumentou seus trabalhos, e, consequentemente, seu preço.

F - Materiais de Nimpeth - Este estabelecimento grande vende todo tipo de materiais para construção. Escravos fazem o transporte e entrega destes materiais.

G - Moinho da Rua de Pedra - É o mais antigo moinho da cidade, e, embora muito popular, está cada vez mais centralizado, dificultando o acesso de quem mais o utiliza.

H - Arco Dourado - Esta arquearia notável é recente e foi uma das últimas construções junto à velha Rua de Pedra. Jones Badanha é o gordo fabricante de arcos que vende sua arte aqui.

I - Estábulo Rabo de Cavalo - Os escravos que trabalham neste estábulo cuidam de montarias diariamente. Oswaldir, o meio elfo dono do estábulo, cobra 5pc a diária de uma montaria. Ele vende montarias compradas de viajantes, pois não possui criação própria.

J - Cidadela de Carifar - É a construção mais bonita da cidade, com quase 400 anos de idade.

K - A Pedra Pura - Um templo dedicado à Jergal. É um pequeno castelo de 4 andares, bem defendido com seteiras e uma pequena muralha. O Alto Clérigo Kalzus Betaren e seus acólitos mantém o templo em ordem e realizam missas diárias com início no por do sol.

Desenvolvimento[edit]


Voltar para a página principal.