Cassinos/Zaai

From RPGnet
Jump to: navigation, search
Símbolo de Zaai, Deusa dos Prazeres

Zaai, a Tatuada, era a divindade da caça, da música e dos prazeres em Uberos.


Desenvolvimento e Queda[edit]

  • Jaqos sabia que Zaai era uma divindade menor no plano sombrio.
  • Devido às condições do plano, cada vez menos adoradores de Zaai estavam ativos, e menos ainda estavam praticando as atividades de seus domínios.
  • A divindade criou interesse em Pepo e se revelou em um espelho d'água. Pepo falhou em resistir as suas tentações, mas curiosamente não foi amaldiçoado por Zaai por negar a divindade.
  • Algumas dezenas de dias após o primeiro contato, Zaai apareceu novamente para Pepo. Desta vez de corpo inteiro, no alto de uma muralha, pronta para disparar uma flechada letal em um cavaleiro dos pesadelos. Quando pepo a negou pela segunda vez, a divindade retirou sua forma do alto da muralha mas não sem antes deixar cair uma lágrima, que se materializou como uma pequena joia, que Pepo prontamente recuperou e fez de pingente.
  • O grupo conheceu alguns elfos refugiados que veneravam Zaai e que tinham entre eles uma criança elfa, O Abençoado. Supostamente a criança seria filho de uma das elfas e da própria divindade.
  • Outras dezenas de dias se passaram até que um terceiro encontro entre Zaai e Pepo aconteceu. Desta vez Pepo dormia, e em seus sonhos ouviu a voz da divindade, que dizia Pepo, eu te faria bem. Ao acordar, perplecto, viu a figura divina de Zaai cair do céu da noite como fosse um meteoro rasgando a paisagem. Esta cena também foi observada por Jaqos. Quando o meteoro tocou o chão, não longe dali, o tremor fez com que todos acordassem.
  • Pepo, Jaqos e os elfos refugiados partiram no meio da noite até o local da queda.
Zaai
  • Zaai, em sua forma mortal, tinha voltado ao plano. Mais do que rapidamente, um diálogo entre Zaai e Pepo se iniciou. Pepo descobriu que, ao ter negado a divindade, a devoção à ela tornou-se tão pequena que ela não mais conseguia suportar sua posição entre os deuses, e rendeu-se aos poderes de Helix, o deus dos mistérios, que a derrubou do posto divino, fazendo seu corpo mortal cair ao chão.
  • Pepo convidou Zaai para que voltasse com ela para seu plano de origem, onde poderiam viver em paz. Impressionantemente, Zaai aceitou a proposta com um sorriso no rosto.


Voltar para a página principal.