C/Causo/Ilha de Prata

From RPGnet
Revision as of 14:23, 12 October 2019 by Aracnideo (talk | contribs)
Jump to: navigation, search

O Causo da Ilha de Prata foi o quarto causo dos personagens Vondul Coração de Gelo, Vash Tosseira e Argondanus Illathan. Este causo teve início em 22 de Kythorn de 1382 CV, o Ano do Brasão Negro durante a viagem entre Ankhapur até a cidade de Nagarr.


Prelúdio: Acontecimentos em Ankhapur

A Floresta Ankh

Sessão 26: A Floresta Ankh

  • O grupo havia passado cerca de dez dias na cidade de Ankhapur após a morte de Zistrea. Neste tempo, os aventureiros decidiram se unir aos Macacos Amarelos para auxiliar o governo da cidade abalada pelo ataque dos doppelgangers.
  • Os aventureiros já estava viajando até a cidade de Nagarr por alguns dias, e na manhã do dia 22 de Kythorn de 1382 CV finalmente era possível ver a Floresta Ankh surgindo no horizonte.
  • Durante a viagem, ainda abaixo de chuva, os heróis dialogaram sobre seus feitos e as informações adquiridas durante a estadia prolongada na cidade, e optaram por avançar na direção da Floresta Ankh em função do interesse de Tosseira em fazer algo que seu irmão Topeira não podia.
  • Entrando na floresta, os aventureiros foram surpreendidos com uma visão estranha. Embora chovesse, nada justificava a quantidade de água que escorria e envolvia a vegetação da Floresta Ankh, que nessas alturas já se parecia com um pântano. Grande globos de luz e calor pareciam crescer como parasitas sobre as distorcidas árvores úmidas do local, e uma quantidade expressiva de vaga-lumes era visível para qualquer lado que se olhasse. Vondul tentou coletar alguns dos vaga-lumes, mas só conseguiu fazê-lo quando Argondanus decidiu ajudá-lo.
  • Avançando através da floresta, sobre uma elevação no terreno o grupo pôde notar uma antiga estátua de pedra branca envolvida por cipós. Aproximando-se, os aventureiros puderam perceber que se tratava de uma entrada de uma ruína, e a curiosidade bateu mais forte quando os três decidiram explorar o local.
Entrada da ruína
  • Alguns passos a dentro o grupo já conseguia ver que tratava-se de uma caverna natural, mas era muito estranho, considerando que parecia uma parede de pedra construída olhando de fora. A caverna era fria, repleta de musgos e fungos, alguns muito maiores que os outros. O ambiente era iluminado por grandes cogumelos dourados que emitiam brilho, revelando as paredes repletas de vinhas espinhosas. A exploração foi subitamente interrompida quando algumas destas vinhas espinhosas pareceram tomar vida e atacar os aventureiros.
  • Save Game.


Causo Anterior

A Aliança em Ankhapur


Próximo Causo

...


Voltar para a página principal.