C/Causo/Ilha de Prata

From RPGnet
Revision as of 14:42, 12 October 2019 by Aracnideo (talk | contribs)
Jump to: navigation, search

O Causo da Ilha de Prata foi o quarto causo dos personagens Vondul Coração de Gelo, Vash Tosseira e Argondanus Illathan. Este causo teve início em 22 de Kythorn de 1382 CV, o Ano do Brasão Negro durante a viagem entre Ankhapur até a cidade de Nagarr.


Prelúdio: Acontecimentos em Ankhapur

  • O doppelganger que assumiu a forma do Alto Clérigo Verkan continuou como regente da cidade. O grupo não fez nada para tentar impedi-lo, nem tentou desmascará-lo.
  • O Alto Clérigo Verkan manipulou recursos para desmascarar a organização de doppelgangers que tentou tomar a cidade à força. Isso resultou na morte de todos os doppelgangers encontrados que não podiam ser utilizados pelo Alto Clérigo para fortalecer a cidade. Nora e alguns poucos outros foram poupados.
  • O Regente também baniu o uso de máscaras vermelhas na cidade, tentando evitar os Lenços Escarlates.
  • Vondul Coração de Gelo, Vash Tosseira e Argondanus Illathan se tornaram membros dos Macacos Amarelos, sob juramento de atuar em prol dos interesses da organização apenas quando estiverem em Ankhapur. Fora dos limites da cidade, os aventureiros ainda tem problemas maiores para resolver.
  • Mesmo sendo um membro dos Macacos Amarelos, Vondul ainda não utiliza o Anel dos Macacos.
  • Talbros Torgh desapareceu após eliminar alguns doppelgangers e ser visto fugindo com o sangue das criaturas.



A Floresta Ankh

Sessão 26: A Floresta Ankh

  • O grupo havia passado cerca de dez dias na cidade de Ankhapur após a morte de Zistrea. Neste tempo, os aventureiros decidiram se unir aos Macacos Amarelos para auxiliar o governo da cidade abalada pelo ataque dos doppelgangers.
  • Os aventureiros já estava viajando até a cidade de Nagarr por alguns dias, e na manhã do dia 22 de Kythorn de 1382 CV finalmente era possível ver a Floresta Ankh surgindo no horizonte.
  • Durante a viagem, ainda abaixo de chuva, os heróis dialogaram sobre seus feitos e as informações adquiridas durante a estadia prolongada na cidade, e optaram por avançar na direção da Floresta Ankh em função do interesse de Tosseira em fazer algo que seu irmão Topeira não podia.
  • Entrando na floresta, os aventureiros foram surpreendidos com uma visão estranha. Embora chovesse, nada justificava a quantidade de água que escorria e envolvia a vegetação da Floresta Ankh, que nessas alturas já se parecia com um pântano. Grande globos de luz e calor pareciam crescer como parasitas sobre as distorcidas árvores úmidas do local, e uma quantidade expressiva de vaga-lumes era visível para qualquer lado que se olhasse. Vondul tentou coletar alguns dos vaga-lumes, mas só conseguiu fazê-lo quando Argondanus decidiu ajudá-lo.
  • Avançando através da floresta, sobre uma elevação no terreno o grupo pôde notar uma antiga estátua de pedra branca envolvida por cipós. Aproximando-se, os aventureiros puderam perceber que se tratava de uma entrada de uma ruína, e a curiosidade bateu mais forte quando os três decidiram explorar o local.
Entrada da ruína
  • Alguns passos a dentro o grupo já conseguia ver que tratava-se de uma caverna natural, mas era muito estranho, considerando que parecia uma parede de pedra construída olhando de fora. A caverna era fria, repleta de musgos e fungos, alguns muito maiores que os outros. O ambiente era iluminado por grandes cogumelos dourados que emitiam brilho, revelando as paredes repletas de vinhas espinhosas. A exploração foi subitamente interrompida quando algumas destas vinhas espinhosas pareceram tomar vida e atacar os aventureiros.
  • Save Game.


Causo Anterior

A Aliança em Ankhapur


Próximo Causo

...


Voltar para a página principal.